18.10.16

Resenha: Um Encontro Com Acaso

Titulo:Um Encontro Com Acaso 
Autora: Dresa Guerra
Editora: Alvo Editorial
Páginas:225

Sinopse:"Quantos encontros são necessários para mudar uma vida?
Quantos desencontros podem nos levar ao nosso destino?
André está cansado de amores experimentais. Não quer mais procurar, mas também não desistiu de encontrar. Está na fase de deixar acontecer. Focado na carreira e nos estudos, ele supõe ter a vida completa. Até que um encontro muda suas certezas e um desencontro mostra que ele não está tão completo assim...
Mariana é feliz do seu jeito. Gosta da liberdade, de sentir e viver a vida. Tudo que sentiu foi sempre muito passageiro e nunca ligou para isso. Até que um beijo muda todas as suas certezas. Assustada, Mariana força o desencontro, mas parece que, dessa vez, o destino está contra ela.
O que fazer quando o acaso te coloca de frente com tudo que você sempre quis, mas que tem medo de enfrentar?"


Olá meus queridos leitores, tudo bem  com vocês? Espero que sim! Hoje vim falar de um romance super fofo, vamos conferir?

“Eu vinha você ia e, de repente, você sorriu. E havia algo no seu sorriso. Como se ele iluminasse todo o lugar.”
Em Um Encontro com Acaso vamos conhecer Mariana mais conhecida como Mari, uma mulher independente que vive viajando a trabalho, afinal ela é uma fotografa. Mari é solteira de carteirinha e não liga para isso já que ela vive viajando não tem tempo para um relacionamento sério. André é um professor muito correto, além de professor é músico. Aos 26 anos André anda muito focado em seu doutorado, no qual ele sempre se dedica a estudar. Um dia André estava indo a uma sorveteria, e esbarrou em uma mulher deixando o sorvete dela cair todo sobre a roupa e o celular cair no chão, obviamente a mulher ficou muito estressada, pois era seu sorvete favorito o blue ice. Mari fica muito irritada ao vê seu sorvete todo em sua roupa. No tempo em que André se abaixa para pegar o celular ele consegue salvar seu número com o nome de“Babaca”. Quando Mari percebe o número dele salvo no celular ela dá aquele sorriso. O tempo vai passando e vai surgindo uma forte amizade entre eles, mas Mari sempre tem que viajar e André na maioria das vezes também está ocupado. São tantos desencontros. A Mari sempre está indo e vindo, mas quando está aqui no Brasil, gosta de está com as amigas e agora com o seu mais novo amigo babaca.  Só que a amizade vai dando lugar a um sentimento novo, será que o acaso uma hora vai fazer as coisas darem certo?

“- O Amor da maioria das pessoas é egoísta.”

Bom, tenho que adiantar que a escrita da Dresa é maravilhosa é uma narrativa que te envolve e o melhor de tudo às vezes ele usa o “você” ao longo da narrativa que te faz ter a sensação que o personagem do livro está se referindo a você que está lendo. Foram tantas frases que eu marquei no livro que eu quase marquei o livro todo. Uma escrita fácil que te prende a todo instante.

“Sempre era assim, com ela. Intenso, louco e me fazia ficar pensativo.” 

Gostei muito dos personagens, pois a autora deixou eles mais próximos da realidade possível, e a história não é igual aquelas que acostumamos vê que o cara conhece a moça hoje  e já está apaixonado por ela amanhã, a história tem um enredo fantástico que faz você ficar sedento pelos próximos capítulos. As características e personalidade dos personagens me encantaram o André apara mim é o exemplo de amigo e homem, a Mari eu me identifiquei demais com o jeito dela, pois ela é muito natural sabe? Não tem nada forçado, ela é tão gente quanto à gente.

“Mas quando as palavras podem te trair e colocar tudo a perder, o silêncio pode ser a melhor resposta”
 A narração do livro é alternada entre a Mari e o André, gosto muito desse tipo de narrativa, pois consigo visar melhor o sentimento dos personagens e me sinto mais conectado a eles. Uma coisa apenas que me incomodou ao longo da leitura foi que a Mari chamava muito o André de Babaca  o tempo todo, mas fora isso não teve nada que me desagradou. Uma leitura leve um romance que vai te fazer ri muito, por que a Mari é muito espontânea então ela fala e faz coisas que com toda certeza vai fazer você rir.
“-Impressão sua, pai”. Eu estou feliz.-Repita isso até convencer a si mesma.”

Li o livro em e-book pela Amazon, e foi uma leitura muito gratificante nesse mês de Setembro, para quem quer uma leitura rápida e leve eu recomendo muito esse livro, uma história bem elaborada, cativante e que realmente vai fazer você torcer pelos personagens. Não sou muito de falar algo sobre o final, calma meu povo, não é spoiler, mas tenho que confessar que a autora arrasou no fim do livro.



“E pela primeira vez em muito tempo eu cogitei a ideia de ficar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário