18.10.16

Resenha: A Era de Ouro do Pornô

Titulo: A Era de Ouro do Pornô
 Autor:Zeka Sixx
Editora: Multifoco
Pagínas: 160
 Sinopse:Max tem vinte e nove anos e mora sozinho em um apartamento em Porto Alegre. Faz bicos como tradutor e sonha em ser escritor, enquanto passa os dias bebendo, esperando o fim de um bloqueio criativo que o aflige há três anos. Você já leu essa história milhares de vezes, certo? Não exatamente. "A Era de Ouro do Pornô", primeiro romance de Zeka Sixx, autor do livro de contos "O Caminho dos Excessos" (Edição do Autor, 2015), parte de uma premissa aparentemente batida para se revelar uma fábula maldita, encharcada em álcool, sexo, cultura pop e niilismo. Mais do que Max, o anti-herói central, é a cidade de Porto Alegre, com seus habitantes - do sexo feminino, em especial -, o verdadeiro personagem do romance. O enredo se desdobra como uma montanha-russa, indo do sonho ao pesadelo num virar de página. "A Era de Ouro do Pornô" é uma sátira a uma geração que colocou sobre seus próprios ombros a necessidade de ser criativamente relevante.
Olá meus queridos leitores, hoje vim falar de um livro que a muito tempo queria  ler. Vamos conferir o que eu achei?

No livro somos apresentados ao Max, um tradutor de 29 anos, mas na verdade o sonho dele mesmo era ser um escritor de certo modo Max leva jeito para coisa. Max mora em Porto Alegre e adora sair pelas noites atrás de comida de graça e mulheres aptas a fazer sexo sem nenhum envolvimento além disso. A rotina do Max é sempre a mesma dorme durante o dia e sai à caça durante a noite. Mas a cada nova aventura do personagem vamos descobrindo coisas noivas e mergulhando  na história.


Bom, não tenho muito ao que revelar dessa história até por que o livro é curto e não quero estragar a leitura de ninguém. Confesso que na primeira frase do livro fiquei meio chocada e pensei Meu Deus, mas aos poucos fui me identificando com a escrita do autor e comecei a enxergar a essência que o livro trás.

Max é um personagem diferente do que estamos acostumados a ver, os pensamentos dele em relação a tudo em sua volta são um tanto engraçado e faz você parar e pensar esse personagem é foda ! Sabe por que eu achei o Max um personagem diferente e cativante? Pois, ele fala e pensa tudo que às vezes a sociedade vê como Tabu.

Há muito tempo Max deixou de ser um cara seletivo, se a mulher chegar e ceder aos seus encantos ele pega mesmo, pode ser a pior mulher do mundo, mas ele prefere pegar a ir embora sem nada. No meu ponto de vista ele usa o sexo e a bebida como válvula de escape, isso não é o certo a fazer, mas na medida em que o livro vai passando eu tinha quase certeza que o que o Max precisava era de uns conselhos. No meu ponto de vista ele já não acredita mais no amor, ele gosta e de curtir mesmo!



A escrita do Zeka é bem despojada ele usa dialetos e escreve de uma forma que você consegue imaginar direitinho o Max falando cada letra. Essa leitura foi um tanto inovadora para mim, muitas pessoas podem ter receio de ler o livro pela temática, mas é ai a questão o Max ele fala da realidade dele, é como se fosse uma espécie de diário aonde vamos junto com ele a cada aventura e são muitas.  Eu gostei de varias coisas que vão acontecendo ao longo da narrativa de certa forma Max vai colocar vocês para pensar sobre determinado assunto, pelo menos comigo foi assim.

 A única coisa que não me agradou é que as paginas são brancas, mas no quesito enredo tá nota mil. O livro tem uma playlist incrível na qual eu gostei muito, muitas músicas eu não conhecia. Para as pessoas que querem ler esse livro “leia com a mente aberta, sem tabus” que eu te garanto que vai ser uma leitura agradável e divertida. Já estou com saudade das aventuras do Max Califórnia!

Espero que vocês tenham gostado e leiam e quem ler me fala o que achou! Beijos !

·       Playlist:

 IObs: Peguei a Playlist no Blog Fundo Falso ♥

Um comentário: