18.10.16

Resenha : Tentador

TituloTentador
EditoraIndependente 
Autoras: Lola Salgado & Ruby Lace
Onde encontrar:Amazon
Páginas:220
Sinopse:"Tentador: adj. O que experimenta, provoca, desperta desejo." 
Prestes a completar 40 anos, Adriana decide correr atrás dos sonhos que nunca teve oportunidade e nem coragem de realizar na juventude. Seguindo o conselho do terapeuta, cria uma lista com metas, dentre elas, inscrever-se nas aulas de Jiu-Jitsu. No entanto, o que ela menos esperava era se sentir atraída pelo professor e, embora tente impedir, o desejo entre os dois é inevitável. O grande problema, porém, é o fato de Bernardo ter idade para ser seu filho, além do segredo guardado por ela, capaz de abalar essa relação.



Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim!
Hoje vamos falar de um livro que literalmente deixou muitas leitoras apaixonadas.
No livro vamos conhecer a história de Adriana e Bernardo. Adriana uma mulher de 39 anos que está prestes a completar 40, uma mulher bonita, bem sucedida financeiramente e profissionalmente, é casada a mais de 20 anos, porém o casamento não é o mar de rosas que muitas pessoas pensam eles são mais amigos do que marido e mulher. Também conhecemos o Bernardo um home de 25 anos lutador de Jiu-Jitsu, muito bem resolvido quando o quesito é sua vida, ama uma boa festa e a cada dia que pode pega uma garota diferente.
 Em meio a uma seção de terapia Adriana cria uma lista (como se fosse metas) e ela se propõe a fazer todas até o seu aniversario de 40 anos e uma das primeiras coisas da lista é se matricular em uma academia de Jiu-Jitsu. Na academia ela conhece o Bernardo que será o seu professor obviamente Adriana se sentiu atraída por ele (Claro ele é um gato). Começa a surgir uma amizade entre os dois, porém está cada vez mais difícil esconder o que ambos realmente querem. A amizade começa ficar mais firme e então Bernardo começa a ajudar Adriana riscar alguns itens de sua lista. Quando pensam que está tudo dando certo há uma grande reviravolta, pois Adriana tem um segredo que a afasta de Bernardo e logo em seguida a família de Bernardo descobre seu suposto caso com Adriana assim como o marido dela (isso não é spoiler).




A capa do livro já é algo que me tira o fôlego sim eu amo capas.  O livro me prendeu muito, pois é um New Adult bem tranquilo de se ler, não tem nada muito explicito. A Adriana foi um personagem que de certa forma me cativou, mas fiquei mais envolvida com o Bernardo não sei por que! Adorei a narração desse livro é em primeira pessoa alternado entre o Bernardo e a Adriana. As narrações feitas por Bernardo me encantaram, por que eu podia jurar que era um homem que estava escrevendo, as autoras arrasam em todas as falas, usaram gírias, palavras típicas de homens, zoeiras típicas de amigos entre outras coisas que me agradam muito.



Apenas uma coisa que não me agradou no livro foi o quesito traição eu não gosto muito disso, por mais que a Adriana já estava se decidida a terminar eu fiquei o tempo todo com medo do marido dela chegar e estragar a trama toda. Os personagens secundários desse livro também foram de grande importância ao longo da história como, por exemplo: O terapeuta da Adriana eu particularmente o achei muito sábio, ele sabia tudo que a Adriana precisava ouvir e às vezes eu achava que ele era mais amigo do que terapeuta.


De um modo geral a história me agradou muito, fiquei muito feliz em aprender algumas coisinhas do Jiu-Jitsu. A narrativa te envolve de um jeito que você não consegue parar. A leitura é fluida faz você se perder em meio as paginas. Foi meu primeiro contato com a escrita das autoras e foi uma experiência bem positiva. Os personagens são bem cativantes. Elas fazem você ter vontade de entrar na história e conversar com os personagens. O cenário faz jus à história elas usaram como plano de fundo o Rio de Janeiro. Outra coisa que me chamou atenção é que Adriana e Bernardo são personagens que podemos facilmente encontrar no nosso dia-a-dia.  Essa história é meio o contrario do que estamos acostumados a ver. Se querem uma dica para uma leitura engraçada e que vai arrancar suspiros? Eu indico “Tentador”!




Nenhum comentário:

Postar um comentário