Autor : Airton Tavares
Editora: Chiado
Paginas: 274
Sinopse:As gotas da forte chuva batiam com força no rosto de Josué. Ele corria pelas calçadas pela necessidade de chegar a tempo. E, naquele inesquecível dia, ele carregava consigo as intensas lembranças de sua grande e difícil aventura. Aventura em que ele teria que fazer o inimaginável para salvar a alguém que fazia parte das pessoas que ele mais amava.
Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vim falar de um livro que quando eu recebi já fiquei cheia de expectativa pela capa e pela premissa, então vamos saber o que eu achei?
No livro somos apresentados a Josué um professor que vive tranquilamente com sua família. Um grande amigo de Josué um cientista desaparece sem dar explicações. Passando-se algum tempo Josué descobre que seu pequeno filho Samuel está com câncer e os médicos já disse que ele não terá muito tempo de vida. Ele estava atordoado com o que o médico tinha acabado de lhe falar e saiu para o corredor do hospital foi quando Willian (o cientista desparecido) reaparece depois de 24 meses falando que tem uma solução para o que está acontecendo com Samuel, como Josué já poderia imaginar Willian estava envolvido em um projeto super secreto na qual ele já havia sido avisado pelas autoridades sobre um suposto roubo de dispositivos. Willian havia desenvolvido uma maquina do tempo, pois sua tentativa era voltar no passado e tentar evitar o acidente que matou sua esposa e seu filho, mas ele percebeu que a máquina só pode funcionar com dias após ela ser criada. No ato do desespero ele acaba aceitando viajar no tempo, então Willian o explica como tudo funciona e Josué parte em busca da cura do câncer. Quando ele chega ao futuro se depara com coisas que nem podíamos imaginar, uma realidade fora do comum que nos desperta certos questionamentos. A sociedade está completamente diferente daquilo que ele conhecia e ele tinha que ser ágil, pois o tempo no passado ia correr normalmente enquanto ele estivesse no futuro.
O livro é uma mistura de ficção cientifica com uma tecnologia muito avançada ( lógico né Bianca ele viaja a mais de 200 anos obviamente a tecnologia vai estar super avançada). O livro nos apresenta o tanto que a tecnologia pode fazer bem e mal ao mesmo tempo, lendo fiquei me questionando se realmente daqui a 200 anos o mundo pode está como o autor citou. Fiquei impressionada, pois o autor e bem detalhista e você literalmente se sente ali no futuro. Fiquei o tempo todo ali torcendo para que o Josué conseguisse o que ele mais queria e confesso que foi muita adrenalina, quando você acha que ele está perto acontece mil e uma coisas.
Uma coisa que logo de cara me chamou atenção foi à capa por que realmente ela está um arraso e combina com a premissa do livro. Outra coisa foi à sinopse, pois a mesma não entrega nada no livro e deixa o leitor curioso para saber o que se passa no livro.
Alguns pontos negativos que me chamaram atenção foi que a narração do livro ficou um tanto confusa às vezes você não entendia a quem o livro estava se referindo, pelo fato ser narrado em terceira pessoas e somos apresentados a vários personagens fiquei super confusa em alguns momentos, pois não sabia se era o policial ou o próprio Josué ou algum outro personagem que o livro estava se referindo. A repetição de palavra também foi algo que me chamou muita atenção o autor repetiu constantemente uma palavra em apenas um parágrafo, mas tenho que confessar que para ser o primeiro livro do autor ele está indo pelo caminho certo.
Os personagens secundários aqui tem grande importância (são muitos personagens secundários) como o Willian o cientista que está tentado ajudar o amigo. O fim do livro não foi o que eu pensei acho que foi por isso que eu me decepcionei um pouco .Mas enfim o livro é muito bom é uma leitura super fluida li em um dia, pois de certo modo o livro te prende e você quer saber de todo jeito como o Josué está e se ele vai conseguir o que ele tanto quer.




Nenhum comentário:
Postar um comentário