Sinopse: O novo romance da autora de Sr. Daniels.Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.
Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim !
Bom, eu peguei esse livro para ler por que muitas pessoas estavam me indicando esse livro .
“Às vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar”.
O Ar que ele repira conta a história de Tristan e Elizabeth, ambos marcados por uma perda muito grande. Tristan está todo feliz por que vai montar o negocio dos sonhos com seu pai, mas acaba indo tudo por água abaixo quando ele descobre que um terrível acidente tirou a vida de sua família. Depois somos apresentados a Elizabeth que acabou de perder seu marido e está passando um tempo na casa de sua mãe para tentar espairecer a cabeça. Não foi fácil o tempo que Elizabeth ficou na casa da mãe já que sua mãe troca de namorado igual troca de roupa desde o falecimento do seu pai. Elizabeth então tomou a decisão de voltar para sua casa e tentar reconstruir sua vida ao lado de sua filha, mas nada era tão fácil quando ela pensava. Indo para casa ela atropela um cachorro foi ai que ela conheceu Tristan. Ele é um homem forte, musculoso e muito reservado e pelo fato da cidade ser bem pequena vivem inventado boatos sobre ele. Ao longo vamos conhecendo o enredo do livro, Tristan e muito fechado e sempre tem a resposta na ponta da língua para tudo que Elizabeth vai falar. Tanner um grande amigo do falecido marido de Elizabeth sempre estava lá a todo o momento para o que ela precisasse. O vinculo entre Tristan e Elizabeth vai crescendo aos poucos ambos feridos com as cicatrizes ainda frescas, Elizabeth via algo em Tris que ninguém mais conseguia enxergar e ela queria muito conhecer o veadeiro Tris.Os dois começam a se envolver para vê se ameniza a dor, mas nada é tão fácil igual eles pensaram.
“Num piscar de olhos, num breve momento, tudo que eu sabia sobre a vida mudou.”
Quando comecei a ler o livro fiquei impressionada com a escrita da autora. A história foi se desenrolando e eu não conseguia parar de ler, li o livro em um dia. Fiquei impressionada com a carga emocional desse livro eu chorava sem perceber, de certa forma me fez repensar muitas coisas. A personalidade de cada personagem foi muito bem trabalhada desde os principais até os secundários.
“Você é bonito, um belo mostro de coração partido”
A autora consegue nitidamente transmitir através de suas palavras os sentimentos dos personagens e isso me deixou maravilhada, eu chorei muito com o Tris e com a Elizabeth. A amizade da Elizabeth com sua melhor amiga e muito engraçada a amiga só pensa em sexo, mas de todo jeito ela só quer ajuda-la de certa maneira e a divertir.
“No final, não são nas cartas de tarô, nos cristais, ou nos chás especiais que reside à magia. A magia está nos pequenos momentos.”
A evolução do Tris é linda, eu me apaixonei tanto por ele por cada gesto que ele fez, por cada palavra dita por tudo ele é tão humano quanto nós. O livro já te laça na primeira pagina, tive diversas emoções lendo o livro desde raiva até amor. Os diálogos são bem gostosos de ler. A escrita da autora e super fácil e com isso a leitura se torna fluida. A narração é feita em primeira pessoa com os pontos de vista da Elizabeth e do Tris ambos narrando o presente e alguns dias antes da tragédia.
“Mesmo quando o coração está em pedaços, ainda resta uma esperança quando se lê um romance.”
Quando você acha que o livro é previsível, você percebe que não tem nada de previsível nele no final eu fiquei tipo Meu deus, como assim? O livro te prende e te faz querer ir lá e da um abraço no Tris e na Elizabeth. A redenção dos dois é linda. Gostei dos personagens secundários ter grande importância na trama quanto os principais, inclusive o patrão do Tris eu achei ele um homem muito sábio. Recomendo essa leitura para todos aqueles que querem realmente se envolver em uma linda história de arrancar lágrimas e sorrisos. Lembrando que será uma serie com os 4 elementos : Ar, Terra, Fogo e Água. Não vejo a hora de ler os outros, os livros serão cada um de um personagem sem ter ligação com o livro anterior.
“Então por que parece que estamos dizendo adeus?”
Obs: Fiquei tão apaixonada com a escrita da autora que já corri e fui ler outro livro dela.
Titulo

Nenhum comentário:
Postar um comentário